Selita devolve mais R$252 mil de capital social a 36 cooperados

A Cooperativa Selita realizou a entrega de R$ 252.890,48 de capital social mil a 36 cooperados com mais de 80 anos. A entrega dos cheques ocorreu no dia 13 de setembro, na sede da cooperativa com a presença dos cooperados, familiares, colaboradores da Selita e de seu presidente Rubens Moreira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“É muito justo devolver aos cooperados o dinheiro que é deles. Eles acreditaram e investiram na cooperativa e só chegamos onde estamos por isso. Este é um momento histórico, de entregar o dinheiro em vida e ele decidir o que deseja fazer. Neste momento de crise, muitos vão reinvestir na propriedade”, disse o presidente da Selita, Rubens Moreira.

Antes da mudança, o valor era entregue aos herdeiros do cooperado após seu falecimento ou saída do quadro social. Agora o cooperado depois de completar 80 anos e ter 15 de associação à Selita, poderá solicitar o resgate de 80% do capital social integralizado. A partir do ano que vem quem tiver 78 anos pode pedir o resgate, em 2018 a idade reduz para 76 anos e assim sucessivamente ate chegar aos 70 anos.

Quem  gostou muito de receber o dinheiro foi o cooperado João Colli. Ele que está na Selita há 56 anos, viu no neste dinheiro a oportunidade de poupar. “Vou guardar o dinheiro para comprar um tanque”. A cooperada Zelinda Zucolotto pretende fazer o mesmo. “A mudança foi muito boa pra nós, mostra o quanto a Selita está preocupada com a gente”.

http://selita.coop.br/receita/selita-devolve-mais-r252-mil-de-capital-social-a-36-cooperados/21

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas