Secretário estadual afirma que Lei do Leite assinada em Ijuí não é estática

O Rio Grande do Sul já conta com a lei que disciplina a cadeia produtiva de leite. Na última sexta-feira, dirante o 1º Fórum Estadual do Leite, em Ijuí, o governador José Ivo Sartori assinou a legislação.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Na ocasião, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, disse que a lei vai servir para regramento, controle e fiscalização.

Segundo Polo, a chamada Lei do Leite traz regras que visam controlar o mercado do alimento desde a produção na propriedade, coleta, transporte e industrialização. Para Ernani Polo, o leite é um segmento muito sensível, por ser considerado um produto vivo. O secretário estadual de Agricultura ainda observou que a Lei do Leite não é estática, ou seja, pode ser adequada com o tempo, especialmente por meio das novas tecnologias.

Um dos pontos a ser debatido, por exemplo, é a coleta automatizada. A Lei do Leite surgiu especialmente após as fraudes constatadas pela operação Leite Compen$ado, que flagrou contaminação no alimento no Rio Grande do Sul.

http://www.radioprogresso.com.br/noticias?pg=desc_noticia&id=24184&nome=Secret%C3%A1rio%20estadual%20afirma%20que%20Lei%20do%20Leite%20assinada%20em%20Iju%C3%AD%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20est%C3%A1tica&cat=Nacionais

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas