Secretário de Agricultura debate competitividade com produtores em Lins

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, se reuniu com representantes do setor de laticínios em Lins, no dia 5 de março de 2016, para debater meios de ampliar a competitividade no segmento.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O encontro foi acompanhado pelo prefeito de Lins, Edgar de Souza, o vice-prefeito Rogério Antonio Furtado Barros e o presidente do Sindicato Rural de Lins, Luis Alfredo Marques.

“Hoje, São Paulo tem 5% do rebanho de corte do País, mas é responsável pelo abate de 24% do rebanho total do País e seguindo as orientações do governador Geraldo Alckmin, nós queremos manter isso, agregando condições de competitividade”, disse Arnaldo Jardim, destacando a importância do encontro com os produtores.
Na ocasião, os produtores solicitaram a implantação do programa Pró-Fêmeas, que proporciona o acesso a animais geneticamente melhorados e já é utiizado em Estados como Minas Gerais e Rondônia. “Para isso, estamos pleiteando condições de financiamento para que o pequeno produtor de leite tenha acesso a esses animais, aumentando a produtividade no Estado de São Paulo”, disse Nelson Ariza, vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, entidade que certifica a qualidade dos animais comercializados.
O produtor de gado confinado Paulo Roberto Nascimento Filho também solicitou incentivos para viabilizar a produção em Lins. “Uma das grandes dificuldades que temos no setor é a questão tributária. São Paulo é o maior Estado consumidor do País, o que corresponde a 75% do negócio de boi confinado, mas 85% da matéria-prima vem de outros Estados”, afirmou, relatando que a iniciativa representará a geração de cerca de 100 empregos diretos, com reflexos no aumento da escala de abate na indústria paulista.

Para este press release existem fotos disponíveis que podem ser solicitadas pelo telefone (11) 5067-0069 ou e-mail saacomunica@sp.gov.br. Há opção ainda de serem baixadas pelo Flickr da Secretaria no seguinte endereço: https://www.flickr.com/photos/agriculturasp/albums/72157663235174844 Mais informações

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas