Secretaria de Agricultura Familiar levará «minilaticínio» para a 52ª Expoagro

A 52ª Expoagro contará com um minilaticínio. A unidade móvel será utilizada para apresentar ao público como funciona o processamento lácteo e assim incentivar investimentos na cadeia produtiva do leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A presença de um minilaticínio durante a 52ª Expoagro, que ocorre entre os dias 02 e 10 de julho, em Cuiabá, foi uma solicitação das diretorias do Sindicato Rural de Cuiabá e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) para a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT).

O pedido de cessão foi feito durante uma reunião entre as duas entidades e o secretário da Seaf-MT, Suelme Fernandes. “É uma iniciativa inédita a unidade móvel de processamento de leite em parceria com o sindicato e o Senar, e tem o objetivo didático de apresentar para o público do evento que tenha interesse em conhecer de perto os equipamentos e investir nesta importante cadeia produtiva”, salienta Suelme Fernandes.

A grande novidade da Expoagro em 2016, como o Agro Olhar comentou recentemente, é o Fórum das Cadeias Produtivas, onde mais de 50 cursos e palestras gratuitos voltados para o pequeno, médio e grande produtor poderão ser conferidos sobre os temas sojicultora e milhocultura, bovinocultura de corte, piscicultura, bovinocultura de leite e olericultura.

O Fórum das Cadeias Produtivas ocorrerá entre os dias 04 e 08 de julho.

Intitulada como “Inovadora”, nesta edição, a feira tem como inspiração as maiores feiras agropecuárias do Brasil.

http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?noticia=secretaria-de-agricultura-familiar-levara-minilaticinio-para-a-52-expoagro&id=23456

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas