Seagri promove oficinas sobre o Programa do Leite em Alagoas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por intermédio da Superintendência de Inclusão Produtiva, está realizando oficinas sobre o Programa do Leite em nove regionais de Alagoas. Entre os temas estão: cadastros dos beneficiários, planilha e logística do programa nos municípios.
As oficinas, conforme calendário estabelecido pela Seagri, têm como objetivo reunir todos os responsáveis pelo Programa do Leite nos municípios para discutir sobre o cadastro dos beneficiários consumidores, planilha de prestação de contas, termos de pactuação e ainda os documentos de controle, como pontos de entrega, de famílias, de entidades, e organização de logística, entre outros.
Entre os municípios já contemplados com as oficinas estão Penedo, Maceió, Japaratinga, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Batalha, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.
Programa do Leite beneficia mais de 53 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios alagoanos (Foto: Arquivo Secom)
Como explica Andrea Ribeiro, gestora do Programa do Leite da Seagri, o propósito das oficinas é sensibilizar, orientar e fazer ajustes quando houver necessidade nas coordenações municipais do programa.
“A execução da distribuição do leite é de responsabilidade de cada município e o papel da Seagri é orientar, fiscalizar e, ainda, enviar todos os dados sobre beneficiários e quantidade distribuída para o sistema de informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário”, afirma a gestora do Programa do Leite em Alagoas.
Criado em 2002, o Programa do Leite beneficia mais de 53 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios alagoanos. Cada família assistida recebe 1 litro de leite por dia e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo programa.
As informações são do Tribuna Hoje, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas