RS: BNDES financia nova instalação da Cooperativa Santa Clara

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou a operação de financiamento de R$ 31 milhões para a Cooperativa Santa Clara
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou a operação de financiamento de R$ 31 milhões para a Cooperativa Santa Clara construir uma nova indústria destinada à produção de lácteos, com capacidade de processamento de 400 mil litros de leite diários, no município de Casca (RS).
O financiamento foi aprovado por meio da linha Finem, modalidade indireta não automática, com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) como agente financeiro. A estimativa é de que sejam gerados cerca de 150 novos empregos até 2021. Desde 1912 a empresa vem produzindo requeijãofonduequeijos diversoscreme de ricota e bebidas lácteas. Em parceria com outras indústrias, comercializa também doce de leite, leite condensado e manteiga, entre outros produtos.
Atualmente, a Santa Clara tem duas plantas de processamento de leite no Rio Grande do Sul. As vendas dos produtos lácteos respondem por 60% do faturamento da cooperativa. O restante provém de cortes e embutidos suínos realizados em seis unidades de produção também espalhadas pelos municípios gaúchos.
A cooperativa vê como grande oportunidade a ampliação da capacidade produtiva, já que a ingestão de leite per capita brasileira é ainda inferior a países como Costa Rica, Argentina e Uruguai. O investimento — com prazo de execução de 18 meses — envolve obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos, além de capital de giro.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas