Rações: Novas tecnologias e perspectivas

Rações - Nos dias 1º e 2 de agosto, em Uberlândia (MG), experts do segmento traçam panorama completo da indústria de alimentação animal passando por desafio
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Categoria Geral – 31 de julho de 2018

Nos dias 1º e 2 de agosto, em Uberlândia (MG), experts do segmento traçam panorama completo da indústria de alimentação animal passando por desafios, inovação, confinamento, nutrição para gado de leite, entre outros temas
A Tortuga, marca da DSM de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, realizará o Simpósio DSM de Fábricas de Rações em Uberlândia, em 1º e 2 de agosto. O evento terá a participação de especialistas do setor para falar sobre desafios, perspectivas, inovação e diferenciais para fábrica de ração, além de trazer casos de sucesso, panorama do mercado de grãos e seus impactos e novas tecnologias nutricionais para gado de leite.
No primeiro dia, após a abertura do diretor de marketing da área de Ruminantes da DSM, Juliano Sabella, o Dr. Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), abordará os desafios e perspectivas das fábricas de rações. Segundo o especialista, os avanços tecnológicos na indústria do setor não apenas levaram a ganho na nutrição e no combate a doenças nos animais, mas reduziram o impacto ambiental.
Outro destaque é o primeiro painel do segundo dia do evento, em que o gerente de categoria – confinamento da DSM, Marcos Baruselli, tratará dos avanços e perspectivas do confinamento em 2018/2019. Para 2018, a estimativa da DSM para os confinamentos é que, em todo o país, 4,6 milhões de bovinos sejam confinados, alta de 9,5% aos 4,2 milhões de animais de 2017. Até 2020, o Brasil deverá alcançar a casa dos 5 milhões de bovinos confinados no ano. Para falar do das novas tecnologias e dos diferenciais para as fábricas de ração, o evento terá a participação do diretor de inovação da DSM para a América Latina, Luís Fernando Tamassia.
Para falar sobre os desafios de evolução para este setor, Maria Stella Machado, da Envan Consultoria, tratará sobre como implementar e executar um sistema de qualidade que integra processo, eficiência e segurança alimentar em produção de rações. E para falar sobre o panorama do mercado de grãos em 2018/19 e seu impacto na indústria de rações, o evento terá a participação do executivo Matheus Almeida, do Rabobank, banco especializado no setor de alimentos e agronegócios.
O professor Mikael Neumann, da Universidade Estadual Paraná (UFPR, de Guarapuava, PR) e Almiro Bauermann, da Cooperativa Frisia de Carambei (PR), apresentam cases de sucesso em gado de corte e leite, respectivamente. Programas nutricionais para equinos de alto desempenho serão o tema de exposição do professor Alexandre Gobesso, da Universidade de São Paulo (USP), e Thiago Melchiors, do Buhler Group, trará dos processos avançados em moagem e peletização.
Ocupando o quarto lugar como maior produtor leiteiro do mundo – e mercado fundamental para o estado de Minas Gerais -, o Brasil ainda é dependente da importação para suprir o mercado interno, de acordo com pesquisa da Embrapa Gado de Leite. Segundo os dados, o Brasil, hoje, conta com 220 milhões de cabeças de gado em todo o seu território. Entre elas, 25 milhões são fêmeas produtoras de leite. A partir desse mercado promissor, o Dr. Rodrigo Lopes de Moraes, gerente de contas da DSM, apresenta novas tecnologias nutricionais para gado de leite em fábricas de rações.
Fonte: DSM

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas