PT deve cobrar da situação explicações sobre Taurino Laticínios

Na sessão ordinária da noite desta segunda-feira os vereadores da bancada do PT, Eduardo Ferrari e Claudenir Scherer vão cobrar explicações da bancada de situação a respeito da situação da Taurino Laticínios, uma vez que a empresa foi alvo da Operação Queijo Compen$ado 3, tendo inclusive o seu proprietário preso durante a operação.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Segundo lideranças da executiva do partido no munícipio, na próxima quarta-feira o partido irá se reunir para debater diversos assuntos e entre as pautas estará a questão da Taurino, sendo que não está descartada a possibilidade do partido entrar com pedido de abertura de uma CPI para investigar o caso.

Divulgações na imprensa feitas pela própria Prefeitura Municipal de Tenente Portela dão conta de que a o poder publico auxiliou a Taurino com um montante de R$ 125 mil, em equipamentos cedidos.

Segundo o Ministério da Agricultura, desde setembro de 2014, quando a Taurino Laticínios começou a funcionar, a empresa apresentava histórico de descumprimento da legislação sanitária. Chegou a ser interditada três vezes, teve quase 11,4 mil peças de queijo apreendidas e recebeu multa de cerca de R$ 616 mil.

A fábrica também passou pelo Regime Especial de Fiscalização (REF), em que o estabelecimento ficou em inspeção permanente, com amostras coletadas de todo o leite cru recebido pela empresa.

Fonte: Sistema Provincia de Comunicação
Postado por: Marcos Nunes

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas