Projeto de Cássio coincide com decisão do TCU sobre fraudes na PB

Projeto de Cássio - Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6901/17, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que aumenta o limite de leite vendido pelo agricultor familiar ao governo Federal. Cássio, que até fez um post na sua Fanpage
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Projeto de Cássio – Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6901/17, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que aumenta o limite de leite vendido pelo agricultor familiar ao governo Federal. Cássio, que até fez um post na sua Fanpage a respeito, acabou reacendendo o fato de que, em março deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) endossou decisão do ministro Bruno Dantas, que verificou que o programa Leite da Paraíba foi “fraude generalizada” no período entre 2005 e 2010, período que coincide, em sua maior parte, com a gestão de Cássio no Governo do Estado.
Pela proposta de Cássio, o novo limite deverá garantir a compra de, no mínimo, 150 litros de leite por dia de cada agricultor familiar. O limite estabelecido na Lei 12.512/11 é de R$ 4 mil semestrais para cada produtor de leite. “Essa limitação desestimula a produtividade rural, penalizando aqueles que, acreditando na estabilidade das regras do programa, investiram na produção, adquirindo animais”, disse.
Contradição – Em março deste ano o TCU endossou decisão do ministro Bruno Dantas, que verificou que o programa Leite da Paraíba foi “fraude generalizada” noperíodo entre 2005 e 2010, período que coincide, em sua maior parte, com a gestão de Cássio no Governo do Estado.
Segundo o ministro do TCU Bruno Dantas, as irregularidades no programa com Cássio à frente do Governo eram as mais diversas e perversas possíveis, como por exemplo: produtores que nem sequer tinham vacas; metade do “leite” era água e com adição até de soda cáustica; armazenamento inadequado; dentre outras. Em matéria veiculada pelo do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, à época o comentarias disse:
“Não merecem outro destino senão a cadeia os responsáveis pelo programa “Leite da Paraíba”, do governo estadual, que distribuía 120 mil litros do produto por dia para bebês, gestantes e idosos. O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, verificou: o programa era uma “fraude generalizada”. Os produtores nem sequer tinham vacas, metade do “leite” era água e com adição até de soda cáustica. O TCU endossou a decisão do ministro de condenar os envolvidos a devolver o dinheiro surrupiado e aplicou multas que totalizam R$ 3 milhões”, disse o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Leia mais no link: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=76120376026
https://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20170911170958&cat=politica&keys=projeto-cassio-coincide-decisao-tcu-sobre-fraudes-pb

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas