Programa Viva Leite será prorrogado em Ribeirão Preto

Na próxima semana, dia 14 de janeiro, a Prefeitura de Ribeirão Preto renova junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Convênio do Projeto Viva Leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na próxima semana, dia 14 de janeiro, a Prefeitura de Ribeirão Preto renova junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Convênio do Projeto Viva Leite. O evento acontece, a partir das 10 horas, no anfiteatro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na Avenida Presidente Kennedy, 1.760, Lagoinha, com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, a prefeita Dárcy Vera e Maria Sodré, secretária da Assistência Social.

O convite se estende para municípios da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Ribeirão Preto e Franca). “Convênio de suma importância para todos os municípios, que visa atender a população que mais necessita, oferecendo leite, um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda e vulnerabilidade social”, afirmou a secretária Maria Sodré.

Projeto Viva Leite – O Viva Leite é um projeto social de distribuição gratuita de leite em saquinho, fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo principal do projeto, Lei de Criação: Decreto nº 44.569, de 22 de dezembro de 1999, é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda e vulnerabilidade social.

Atendimento em Ribeirão Preto – Em Ribeirão Preto o Viva Leite tem capacidade de oferecer atendimento a 2.115 crianças oriundas de famílias de baixa renda com (renda per capita de – ¼ salário mínimo) e que vivem em condição de risco nutricional no Estado de São Paulo.

A abrangência territorial para inserção ao projeto: todos os CRAS do município e suas extensões. O benefício insere crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, que permanecem no projeto durante este período, com desligamento automático após a criança completar a idade estipulada.

Critérios de seleção: Famílias com renda per capita de 1/4salário mínimo, com crianças a partir dos seis meses.

Documentos necessários para inserção no programa:

– Certidão de nascimento da criança.

− Carteira de vacinação atualizada da criança.

− Documento de identidade (RG) da mãe ou detentor da tutela.

− CPF da mãe ou responsável legal.

− Comprovante de residência do responsável (ex.: conta de água, luz, telefone).

− Comprovante de renda familiar (holerite ou cópia da página da carteira de trabalho onde consta o registro). No caso de trabalhadores autônomos, é necessário redigir uma declaração informando a renda.

− Comprovante da condição de desemprego do chefe de família, se necessário, ou se a mãe for arrimo de família.

– Ter Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais.

Quem tem preferência no cadastramento: Tem preferência no cadastramento crianças que pertencem a famílias cujo chefe encontra-se desempregado, ou renda per capita de ¼ salário mínimo.

Quais são as obrigações do beneficiário:

– Assinar a ficha de controle mensal de recebimento do leite

− Buscar o leite na data e horários combinados.

− Comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas.

− Levar a criança para medir e pesar sempre que solicitado.

− Manter a vacinação da criança em dia.

− Não faltar à entrega do leite.

Periodicidade do recebimento do leite: Todas as segundas, quartas e sextas-feiras. A mãe ou responsável deve retirar o leite, na data e horário marcados; se não cumprir o combinado por mais de três vezes consecutivas e sem justificativa, o beneficiário tem o beneficio cancelado. As condicionalidades devem ser cumpridas rigorosamente. Se a mãe ou responsável deixar de assinar a ficha de Controle Mensal do recebimento do leite, também deixará de participar do programa.

Mais informações nos CRAS do município

CRAS – 1
Rua Marcondes Salgado, 253
Centro
Tel: 3610-6495

CRAS – 2
Rua Virgílio Antonio Simionato, 315
Avelino Alves Palma
Tel: 3974-8005

CRAS – 3
Rua Rio Grande do Norte, 637
Ipiranga
Tel: 3966-7280

CRAS – 4
Rua Florinda Bordizan Sampaio, 300
José Sampaio
Tel: 3975-3418

CRAS – 5
Avenida Oswaldo Aranha, 488
Parque Ribeirão Preto
Tel: 3964-0819

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias/programa-viva-leite-sera-prorrogado-em-ribeirao-preto/97239

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas