Programa do Leite passa por processo de revitalização no Agreste

O Programa do Leite passará por uma reformulação, nos próximos dias, para ampliar ainda mais o atendimento a milhares de famílias na Região Agreste.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Programa do Leite passará por uma reformulação, nos próximos dias, para ampliar ainda mais o atendimento a milhares de famílias na Região Agreste.

Um convênio de gestão compartilhada será assinado pelo secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, tendo como local a Superintendência de Interiorização (antiga Governadoria do Agreste), em Arapiraca.

A medida inclui também a Secretaria Municipal de Agricultura e a Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), entidade que congrega 72 associações de moradores.

O Programa do Leite, mantido por meio de convênio com o governo federal, beneficia no Agreste mais de 15 mil pessoas, incluindo famílias residentes em Arapiraca e outros 12 municípios da região.

Entre os beneficiários estão crianças com idade entre 2 e 7 anos, gestantes, nutrizes até o 6º mês, idosos e outros beneficiários que recebem um litro de leite por dia e ajuda no complemento nutricional de suas famílias.

De acordo com a coordenação do Programa do Leite no Agreste, a Secretaria de Estado da Agricultura conseguiu viabilizar o convênio de gestão partilhada, colocando a Facomar como responsável pela distribuição do produto para as pessoas cadastradas para receber o alimento de reforço nutricional.

O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Farias, disse que estão sendo mantidos contatos com as cooperativas e laticínios que fornecem o produto.
A previsão é de que o convênio seja assinado no próximo dia 11 deste mês de janeiro.

por Agência Alagoas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas