Programa do Leite está garantido; 320 mil alagoanos beneficiados

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Alvaro Vasconcelos, esteve em Brasília-DF, onde no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) conseguiu a garantia federal que esperava para garantir a manutenção do Programa do Leite, pelo menos, até dezembro deste ano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Oitenta mil famílias usufruem programa, elas representam mais de 320 mil alagoanos.

Segundo a Seagri, a renovação do convênio com o Governo Federal também ficou bem adiantada – até 2018.

Dentro de sua agenda na capital federal, Alvaro Vasconcelos esteve na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf. Lá, ele teve reunião com a presidente Kênia Régia; e com os diretores Napoleão Casado e Eduardo Mota. O tema da conversa foi a aquisição de 750 kits de irrigação familiar.

No Ministério da Integração, o secretário alagoano conversou com o secretário nacional de Irrigação, Ricardo Santa Rita Filho, sobre a implantação do perímetro de irrigação Delmiro Gouveia – Canal do Sertão. O perímetro irrigado do município de Delmiro Gouveia possui uma área total de 2.500 hectares, dividido em 190 lotes, reunindo um conjunto de condições favoráveis para ser prioridade.

Ainda no Ministério da Integração, foi entregue o projeto de monitoramento e modelagem matemática visando a revitalização do complexo estuarino lagunar Mundaú/Manguaba, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O projeto tem o intuito de resgatar a produção de sururu, peixes e revitalizar o complexo através do desassoreamento de suas águas. Atualmente, o complexo beneficia, diretamente, cerca de 350 mil famílias. Além disso, foram solicitados recursos para o desassoreamento dos açudes de Jaramataia, Maravilha e Pai Mané (Dois Riachos).

Ainda durante sua agenda na capital federal, o secretário Alvaro Vasconcelos visitou a sede da Embrapa e se reuniu com o presidente Maurício Antônio Lopes. A conversa girou em torno da instalação da unidade em Alagoas. Segundo o presidente, o andamento do projeto está confirmado, mas ainda sem data prevista para seu início.
Fonte: Agência Alagoas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas