Programa Balde Cheio promove 2º Curso Regional em Patos de Minas

Balde Cheio/MG - O Programa Balde Cheio promove nesta semana o 2º Curso Regional em Patos de Minas, para mais de 30 técnicos que atuam em propriedades rurais das regiões do Alto Paranaíba,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Balde Cheio/MG – O Programa Balde Cheio promove nesta semana o 2º Curso Regional em Patos de Minas, para mais de 30 técnicos que atuam em propriedades rurais das regiões do Alto Paranaíba, Centro-Oeste, Noroeste e Triângulo.
“Hoje em dia o conhecimento tem validade menor. Por isso, o treinamento é cada vez mais necessário para o desenvolvimento das propriedades rurais. Nunca poderemos achar que estamos bons o suficiente. O curso vai fazer com que os técnicos voltem mais bem preparados para a região onde atuam”, afirma o coordenador técnico do Programa Balde Cheio, em Minas, Walter Miguel Ribeiro.
Segundo o supervisor regional do Programa, Lucas do Carmo Bretas, a proposta é qualificar os técnicos e deixá-los inteirados das inovações em gestão na pecuária leiteira, para que levem as informações ao produtor de forma mais clara e objetiva. “Trataremos de como avaliar a parte econômica da atividade, como melhorar os índices produtivos por meio da gestão, como fazer o controle de doenças, criação de bezerras, entre outros assuntos”. Para o técnico do programa Balde Cheio, Paulo Henrique Santana, o treinamento é fundamental para o bom desempenho no campo: “O curso é muito importante para nós, porque atuamos em regiões diferentes, e agora teremos oportunidade de aprender coisas novas, compartilhar experiências e levar tudo isso aos produtores rurais que atendemos”, avalia.
Cerca de 350 propriedades rurais em 50 municípios do Alto Paranaíba, Centro-Oeste, Noroeste e Triângulo são atendidas pelo Balde Cheio. O Programa é desenvolvido em Minas há 10 anos e tem contribuído para melhorar a produção e os indicadores de eficiência e produtividade de leite nas propriedades. Com foco na gestão técnica e econômica, de acordo com as características de cada região, o Balde Cheio possibilita a ampliação da margem de lucro dos produtores porque a metodologia utilizada reduz os custos de produção.
Fonte: Faemg

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas