Produção de leite aumentou no Centro-Oeste e Sudeste do país e caiu na região Sul

Produção de leite - Em Minas Gerais, São Paulo e Goiás a produção atingiu o pico em dezembro, pressionando para baixo as cotações por mais um mês Farming Brasil Considerando a média nacional ponderada,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em Minas Gerais, São Paulo e Goiás a produção atingiu o pico em dezembro, pressionando para baixo as cotações por mais um mês Farming Brasil Considerando a média nacional ponderada, o preço do leite ao produtor caiu 0,3% no pagamento de dezembro, referente a produção entregue em novembro de 2017. Os dados foram divulgados pela Scot Consultoria nesta terça-feira (02/01). Segundo o levantamento, o produtor recebeu, em média, R$1,038 por litro, sem o frete. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda de 5,9%, em valores nominais. Porém, segundo a Scot Consultoria, é importante destacar que o mercado teve comportamento distinto no Brasil Central e região Sudeste, em relação ao Sul do país. Produção de leite Em Minas Gerais, São Paulo e Goiás a produção atingiu o pico em dezembro, pressionando para baixo as cotações por mais um mês. Já no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a produção de leite diminuiu neste período e o preço pago ao produtor teve alta. De acordo com a consultoria, para dezembro, os dados parciais apontam para aumento de 1,3% na captação de leite no país, na comparação mensal, com peso da produção maior no Sudeste e Nordeste. Do lado da demanda, o cenário continua o mesmo em todo país. “Espera-se uma retomada da recomposição dos estoques do varejo a partir de meados de janeiro, o que deverá ajudar na sustentação dos preços aos produtores em toda a cadeia, levando em conta também a produção caindo em boa parte do país”, afirmou a Scot Consultoria em comunicado. Mercado do leite em 2018 Para o pagamento a ser realizado em janeiro de 2018 (produção de dezembro de 2017), 51,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em manutenção dos preços do leite ao produtor, 47,0% falam em queda e os 2,0% restantes acreditam em alta nos preços do leite. Para o pagamento de fevereiro de 2018, o levantamento indica que o tom do mercado já é de ligeiras altas para o produtor, especialmente nos estados do Sul do país e região Sudeste.
sfagro.uol.com.br/producao-de-leite-aumentou-no-centro-oeste-e-sudeste-do-pais-e-caiu-na-regiao-sul/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas