Produção de leite nas principais regiões exportadoras

A produção de leite das cinco principais regiões exportadoras, UE-28, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos mostra a tendência para a oferta de leite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Essas cinco regiões são responsáveis por 65% da produção mundial de leite e representam 80% do mercado global exportador de produtos lácteos, influenciando, decisivamente, no rumo dos preços internacionais.

– A captação média de 802 milhões de litros/dia em setembro, ultrapassou em 0,6% a média apurada no mesmo mês de 2017.

– O crescimento da oferta de leite diminuiu nos meses mais recentes, e ficou abaixo das expectativas dada a baixa quantidade de pastagens na União Europeia e Austrália como resultado do tempo quente e seco. As outras regiões continuam apresentando crescimento na comparação anual.

– A produção de leite da Nova Zelândia teve um forte crescimento no período de pico de produção e a captação em setembro de 2018 foi 6% acima da captação de 2017, atingindo o maior nível desde 2014.

– A captação de setembro de 2018 na União Europeia está estimada em 1% a menos em relação ao mesmo mês de 2017. A maior parte dos principais produtores europeus registraram produção menor em setembro, ainda que o Reino Unido tenha produzido quase 1% a mais em relação ao ano passado.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas