Previsão de aumento da produção de leite na UE em 2017 dependerá da evolução dos preços

A produção de leite na União Europeia (28 países membros) em 2017 poderá aumentar 0,6% em relação a 2016. Este aumento seria consequência dos melhores rendimentos, que se espera que aumentem em 2%
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A produção de leite na União Europeia (28 países membros) em 2017 poderá aumentar 0,6% em relação a 2016. Este aumento seria consequência dos melhores rendimentos, que se espera que aumentem em 2%, apesar de as fazendas leiteiras poderem cair em 1,6% em 2017, de acordo com estimativas da Comissão Europeia. Especificamente, prevê-se uma redução em 380 mil cabeças, especialmente de fazendas holandesas, como resultado do Plano de Redução de Fosfato.
As entregas na UE-28 podem aumentar na primavera e chegar a um nível semelhante ao de 2016 no final do segundo trimestre. Na segunda metade do ano, as entregas poderiam ser acima dos níveis do ano anterior, desde que os preços não caiam. Um fator que pode ter um impacto sobre os preços é o crescimento na oferta mundial de leite. A produção nos EUA e na Nova Zelândia provavelmente aumentarão durante todo o ano, embora a demanda por manteiga e queijo permaneça forte.
É necessário ver se o crescimento da demanda é suficiente para equilibrar qualquer aumento na produção de leite. Outra incógnita é o impacto que os volumes de intervenção da União Europeia de leite em pó desnatado terão sobre os preços do leite. Não devemos esquecer que atualmente estão armazenadas 350 mil toneladas, representando 30% da produção anual.
www.cenariomt.com.br/2017/03/27/previsao-de-aumento-da-producao-de-leite-na-ue-em-2017-dependera-da-evolucao-dos-precos/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas