# Preços do leite ao produtor atingem maior valor em 13 anos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

SíƒO PAULO  -  A maior produção de leite não foi suficiente para evitar que os preços pagos ao produtor de leite atingissem o maior valor em 13 anos em setembro, em termos reais, conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Cepea/Esalq), divulgado hoje.

O preço bruto médio pago aos produtores de leite das principais bacias leiteiras do paí­s em setembro subiu 2,8% ante agosto, para R$ 1,1162 por litro.  Trata-se do maior valor da série histórica do Cepea, que teve iní­cio em 2000. Além disso, é a oitava valorização mensal consecutiva das cotações do leite. Os preços pagos em setembro se referem í  produção de leite entregue aos laticí­nios em agosto.

De acordo com o Cepea, os preços mais altos do leite ao produtor em setembro se devem í  queda das importações de lácteos e ao patamar elevado dos preços dos derivados, que amplia a rentabilidade dos laticí­nios e, consequentemente, do pecuarista.

http://www.valor.com.br/agro/3288742/precos-do-leite-ao-produtor-atingem-maior-valor-em-13-anos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas