Preço internacional do leite segue em alta e importações recuam

Preço internacional As importações brasileiras de lácteos vem apresentando trajetória de queda com os volumes importados em abril se aproximando da média dos últimos 5 anos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Preço internacional As importações brasileiras de lácteos vem apresentando trajetória de queda com os volumes importados em abril se aproximando da média dos últimos 5 anos. Esse resultado pode ser explicado pela redução da competitividade das importações frente ao leite brasileiro, fruto da valorização do produto no mercado internacional.
No mercado interno, o cenário para o produtor de leite continua favorável. As reduções nos preços dos principais insumos para alimentação do rebanho contribuíram para diminuição do custo de produção. Já o preço do leite recebido pelos produtores continua em trajetória de valorização, mas com expectativa apenas de ligeiro acréscimo para os próximos meses, mesmo com a entressafra. Tal situação está associada às dificuldades da indústria para repassar preços.
Por fim, os preços da manteiga no mercado mundial registraram elevação superior a 100% nos últimos 12 meses, fruto do aumento da demanda.
Confira essa análise completa com mais detalhes na NOTA DE CONJUNTURA da Plataforma de Inteligência Intelactus em sua edição de Maio de 2017. A publicação está disponível no site http://www.cileite.com.br/content/nota-conjuntura
No site também estão disponíveis diversas informações atualizadas sobre a cadeia produtiva do leite como o Boletim «Indicadores: Leite e Derivados», além de publicações como o Índice de Custo de Produção de leite da Embrapa (ICPLeite), de periodicidade mensal, além dos boletins com indicadores agrícolas e macroeconômicos, com atualização bimestral. Caso tenha interesse em receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) é só cadastrar no site: http://www.cileite.com.br/user/register
http://www.repileite.com.br/profiles/blogs/pre-o-internacional-do-leite-segue-em-alta-e-importa-es-recuam

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas