Preço do litro do leite recua e tem queda nos supermercados em Palmas

Depois de ficar alguns meses com o preço nas alturas, o litro do leite está mais barato em . De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a redução registrada nos supermercados foi de mais de 8%.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Depois de ficar alguns meses com o preço nas alturas, o litro do leite está mais barato em . De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a redução registrada nos supermercados foi de mais de 8%. Conforme o órgão, houve queda nas vendas e aumento na produção. Para evitar prejuízos, o jeito foi reduzir o valor. (Veja o vídeo) Nos supermercados, o cliente até que sentiu a queda, mas muitos alegam que o valor ainda está alto. A Adryelle Sheila compra em média 10 litros por mês e para ela o preço poderia reduzir ainda mais. «Ainda está caro para quem toma muito leite, principalmente para quem tem criança ou animais. No meu caso eu tenho gatos e compro bastante leite para eles», diz. A gerente de um supermercado localizado na região central de Palmas, Shirley Pohl, diz que o valor do leite nos meses anteriores chegou a atingir R$ 5. Agora, o litro pode ser encontrado a R$ 3,49, ou seja, uma baixa de cerca de 30%. «Houve uma baixa significativa em compensação com o mês passado. Mas o cliente vai sentir mesmo na próxima leva, quando os produtos vão chegar ainda mais baratos». Shirley diz que mesmo quando o preço aumentou, as vendas não reduziram. «Quem tem o costume de beber leite não deixou de comprar, independente da alta. Mas acredito que com a redução, a procura deve ser ainda maior».
Fonte: www.g1.globo.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas