Preço do litro do leite pago ao produtor tem reajuste

Novos valores, no entanto, não se convertem em ganhos aos produtores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Os produtores de leite passam por junho com uma boa notícia: o anúncio do aumento de pelo menos R$ 0,10 no preço do litro referente ao mês de maio. O repasse, feito pela Copérdia, foi comemorado pela classe, que esperava pelo reajuste há algum tempo. No entanto, o aumento ainda não dá tranquilidade ao setor, que passa por um momento de instabilidade.

Segundo o diretor do núcleo regional da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos, Leonardo Resmini, todo reajuste é bem-vindo pois apresenta uma perspectiva positiva a quem trabalha com a produção de leite. O diretor lembra que este é um dos melhores aumentos dos últimos meses. No entanto, ele afirma que os valores ainda não se convertem em ganhos, já que a classe passa por dificuldades na produção.

O reajuste nesta época do ano é quase tradicional, segundo Resmini. E mesmo que ele não represente ganhos, acena para possíveis novos aumentos. Esta é a expectativa do setor. O diretor acredita que até agosto, o preço do litro do leite tenha novas melhoras. Até antes do aumento o litro era pago a R$ 1,28.

http://radiorural.com.br/noticias/21082-preco-do-litro-do-leite-pago-ao-produtor-tem-reajuste

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas