Preço do leite UHT cai quase 4% na primeira quinzena de setembro

Segundo a Scot Consultoria, queda pode ser atribuída ao aumento da produção da matéria-prima na região Sul, Sudeste e central do Brasil
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O preço do leite longa vida (UHT) no atacado caiu 3,9% na primeira quinzena de setembro, quando comparado com a segunda metade de agosto. Em São Paulo, o produto ficou cotado, em média, em R$ 2,78 por litro. A baixa é de 12% desde julho.
De acordo com levantamento da Scot Consultoria, a queda pode ser atribuída ao aumento da produção da matéria-prima (leite cru) na região Sul, Sudeste e central do Brasil. Com relação ao consumo, houve melhora na primeira quinzena do mês, no entanto, os negócios ocorrem em preços mais baixos.
No varejo, o preço do leite UHT ficou praticamente estável, com uma leve desvalorização de 0,3% na primeira metade de setembro. O produto está cotado, em média, em R$ 3,81 por litro nos mercados paulistas.
Na média de todos os produtos lácteos pesquisados, o mercado varejista teve valorização de 0,8%, na comparação com a quinzena anterior.
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas