Preço do leite pago ao produtor na região de Ijuí apresenta melhora

O preço do leite pago ao produtor registra aumento, por parte de indústrias e cooperativas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remi Beck, comenta que existem agricultores que recebem até 1 real e 23 centavos por litro de leite. Outros ganham cerca de 1 reais.

Segundo ele, existe redução na oferta de leite, pois muitos produtores abandonaram a produção, visto problemas ocorridos em razão de preço e demais desestímulos. Mesmo com aumento de valor, existem agricultores que registram custo de quase 1 real por litro para produzir leite. Nesse caso são aqueles que fizeram maiores investimentos em ordenhadeiras e demais equipamentos.

Uma saída para melhorar o preço do leite pago ao produtor pode ter evolução, conforme projeto aprovado semana passada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal. A matéria autoriza o governo a incluir o leite na pauta dos produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos.

O projeto determina a alocação de recursos nas leis orçamentárias anuais com objetivo de cobrir os gastos decorrentes da inclusão do leite na política de preços mínimos. O texto segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
http://www.radioprogresso.com.br/noticias?pg=desc_noticia&id=22905&nome=Pre%C3%A7o%20do%20leite%20pago%20ao%20produtor%20na%20regi%C3%A3o%20de%20Iju%C3%AD%20apresenta%20melhora&cat=Agricultura

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas