Preço do leite pago ao produtor cai depois de sete meses em alta

Para o pagamento a ser realizado em outubro, referente a produção de setembro, 57% dos laticínios pesquisados acreditam em queda no preço do leite, 33% falam em manutenção e os 10% restante
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Após sete meses em alta, os preços do leite pago ao produtor caíram no pagamento de setembro, referente à produção entregue em agosto. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$1,230 por litro, sem o frete, considerando a média nacional ponderada dos dezoito estados pesquisados.
Os maiores valores, com bonificações por qualidade e volume ultrapassaram os R$1,60 por litro nas principais regiões produtoras do país. O aumento da captação e a demanda instável na ponta final da cadeia pressionaram os preços em todos os elos da cadeia ao longo de setembro.
De acordo com o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, em agosto o volume captado de leite aumentou 3,7%, em relação a julho deste ano. Em setembro, os dados parciais apontam para uma alta de 0,8% na captação de leite na média nacional.
Outubro
Para o pagamento a ser realizado em outubro, referente a produção de setembro, 57% dos laticínios pesquisados acreditam em queda no preço do leite, 33% falam em manutenção e os 10% restante (todos no Nordeste) estimam altas de preços do leite ao produtor, frente ao pagamento anterior.
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas