Preço do leite ao produtor sobe, mas custos de produção também

Segundo índice da Scot Consultoria, produzir ficou 1,2% mais caro em fevereiro; é a oitava alta consecutiva
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira subiu 1,2% em fevereiro, na comparação com o mês anterior. Foi a oitava alta consecutiva. Na comparação com fevereiro de 2015, os custos da atividade leiteira subiram 20,0%.

Os aumentos de preços dos suplementos minerais, dos concentrados energéticos, dos produtos para sanidade animal e defensivos agrícolas puxaram o Índice para cima.

Em curto prazo não estão descartadas quedas nos preços dos alimentos concentrados, principalmente o farelo de soja e o milho, com o avanço da safra de verão e maior disponibilidade interna.

De qualquer maneira, em relação a 2015, a expectativa é de patamares mais altos de preços destes insumos no mercado interno. O dólar valorizado também é um fator limitante das quedas.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2016/03/preco-do-leite-ao-produtor-sobe-mas-os-custos-de-producao-tambem.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas