PR: produtores doam vacas para pesquisa na UEM

O gado Jersey, que a cada ano conquista mais espaço na pecuária leiteira do noroeste paranaense, a partir de agora será objeto de pesquisa no curso de zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

gado Jersey, que a cada ano conquista mais espaço na pecuária leiteira do noroeste paranaense, a partir de agora será objeto de pesquisa no curso de zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A Associação de Criadores de Gado Jersey do Paraná (ACGJ-PR), junto com a entidade de âmbito nacional, doou, durante a 46ª Expoingá, seis novilhas Jersey para a universidade.
De acordo com o presidente da associação, criador Marcelo de Paula Xavier, a entidade decidiu firmar convênio com a UEM “por saber da seriedade e qualidade das pesquisas desta universidade”. Segundo ele, os animais foram doados pelos próprios criadores, confiantes em que as pesquisas serão de grande importância para a aceitação da raça na região.
“Hoje estamos vivenciando uma nova era em que os consumidores buscam os produtos valorizando a qualidade. Temos certeza de que este novo padrão de consumo, de exigência, abre uma perspectiva muito positiva para que a cadeia produtiva do leite dê um novo salto”, disse o vice-reitor da UEM, professor doutor Júlio César Damasceno, que é professor do Departamento de Zootecnia.
De acordo com Damasceno, são incontestáveis as vantagens da raça Jersey na produção de leite, tais como rusticidade, fertilidade, precocidade, longevidade e eficiência produtiva. Segundo o vice-reitor, “a reputação dos produtos produzidos a partir do leite da raça Jersey, como os queijos, por exemplo, cresce a cada dia”.
 
Fonte: Milk Point
Autor: Milk Point
Imagem: O Diario
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas