Pesquisa revela que o consumo global de laticínios diminuiu 22% desde 2006

Laticinios - A maior produtora de alimentos para animais de fazendas industriais, a Cargill, realizou uma pesquisa sobre a redução no consumo mundial de
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em compensação, a venda de produtos alternativos à base de vegetais triplicou entre 2000 e 2016.

A maior produtora de alimentos para animais de fazendas industriais, a Cargill, realizou uma pesquisa sobre a redução no consumo mundial de laticínios. A análise revelou que entre 2006 e 2016, houve uma redução de 22% no consumo do produto de origem animal. Somente na Europa, as vendas de produtos lácteos diminuíram US $ 3,6 bilhões entre 2012 e 2017.

Pesquisa sobre a redução no consumo mundial de laticínios, revelou que entre 2006 e 2016, houve uma redução de 22% no consumo do produto de origem animal.

Reprodução/iStock

Por outro lado, a pesquisa revelou que as vendas de produtos alternativos aos laticínios triplicaram entre 2000 e 2016.
Os resultados foram apresentados na feira do Institute of Food Technologists, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, na cidade de Chicago, no noroeste dos Estados Unidos.
A Cargill reuniu os dados para ajudar seus clientes, especificamente aqueles envolvidos na agropecuária, a entender a mudança na preferência do consumidor. “Nossa intenção era descobrir o que é importante para os consumidores, para que nossos clientes possam desenvolver os produtos mais adequados para seus mercados”, disse a gerente de programas globais de marketing da Cargill, Pam Stauffer, à Naturalingredients-USA .
Esta semana, o comissário da agência federal americana Food and Drug Administration (FDA), Scott Gottlieb, posicionou-se a favor da proibição do uso da palavra “leite” para rotular os produtos à base de vegetais, alegando que os consumidores são confundidos com rótulos como “leite de amêndoa”. Ele sustentou a proibição através do argumento: “Uma amêndoa não amamenta”.
As estatísticas da Cargill comprovam a mudança na preferência dos consumidores, resultado da conscientização acerca dos malefícios causados por laticínios. Pesquisas recentes concluíram que, além de ser responsável pela exploração de vacas e por uma gigante pegada ecológica, o consumo de leite aumenta a probabilidade de doenças cardíacas e câncer de mama.
https://www.anda.jor.br/2018/07/consumo-global-laticinios-diminuiu/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas