Perspectivas do mercado lácteo

Do final de agosto ao princípio de setembro a captação de leite pelas indústrias da Alemanha foram menores que o esperado. A queda extra foi atribuída ao calor do final do verão. Na França a recepção ficou dentro das expectativas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Do final de agosto ao princípio de setembro a captação de leite pelas indústrias da Alemanha foram menores que o esperado. A queda extra foi atribuída ao calor do final do verão. Na França a recepção ficou dentro das expectativas.

Na semana passada foram divulgados os últimos detalhes sobre o incentivo à redução da produção de leite, bem como ampliando o período de compras dos estoques de intervenção do leite em pó desnatado e prorrogando o prazo de armazenagem privada. O total de recursos para o programa de redução da produção foi de 150 milhões de Euros. Os produtores que quiserem receber os recursos de outubro a dezembro de 2016, deverão fazer a solicitação até o meio dia, horário de Bruxelas, do dia 21 de setembro de 2016. O objetivo é reduzir em 1,1 milhões de toneladas a produção de leite. A ajuda foi fixada em 14 euros por cada 100 kg de leite não produzido em comparação com a produção passada. O volume de redução mínimo que permitirá receber a ajuda é de 1.500 kg. E, o volume máximo será de 50% do volume do período de referência escolhido. (Por exemplo, 50% do leite produzido pelo agricultor entre outubro e dezembro de 2015). Já para participar do recurso excepcional de 350 milhões de euros que visa apoiar os produtores de leite e carne, o Estado Membro deverá submeter à Comissão Europeia, até o dia 30 de novembro, os projetos para utilização do financiamento. Os países que tiverem seus projetos aprovados poderão receber até 100% do financiamento. O regulamento para as ajudas prorrogou também as compras para os estoques de intervenção de 30 de setembro, para 31 de dezembro de 2016. Em 2017, as compras irão iniciar em 1º de janeiro, encerrando em 30 de setembro.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas