Perspectivas do mercado lácteo – América do Sul – Relatório 43/2017 de 26 de outubro de 2017

Leite/América do Sul – As chuvas prejudicam a produção de leite da Argentina nas últimas semanas. No entanto, os componentes do leite estão melhorando
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leite/América do Sul – As chuvas prejudicam a produção de leite da Argentina nas últimas semanas. No entanto, os componentes do leite estão melhorando continuamente. Embora os volumes de leite/creme estejam baixos, os volumes permanecem suficientes para atender à maioria das necessidades de fabricação de produtos lácteos.

As indústrias optam por produzir doce de leite, iogurte e queijos. A demanda de leite engarrafado/UHT pelos varejistas, food service, e instituições educacionais estão de razoáveis a satisfatórias. Conforme relatório do Ministério da Agricultura, em setembro de 2017, a produção de leite da Argentina cresceu 7% em relação ao mês anterior, mas, diminuiu 2% em relação ao ano anterior. Em setembro de 2017, os preços nominais pagos aos produtores subiram 30% em relação a setembro de 2016.

Entretanto, no Uruguai e no Chile, a oferta de leite nas fazendas continua aumentado. No Brasil, a produção encontra-se em equilíbrio com as principais necessidades da indústria doméstica, tais como leite engarrafado/UHT, queijo, iogurte e doce de leite. Poucas semanas atrás, o Brasil suspendeu as importações de lácteos do Uruguai. Como resultado, de acordo com alguns analistas, a suspensão das importações do Uruguai para o Brasil está aumentando o interesse dos compradores, ou usuário final por alguns produtos domésticos, especialmente o leite em pó. Enquanto isso, a demanda nacional por queijo começa a se recuperar, antes das festas do fim de ano.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=14417:perspectivas-do-mercado-lacteo-america-do-sul-relatorio-43-2017-de-26-de-outubro-de-2017

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas