Pecuária içarense é destaque na região

Município garante bons números com a produção de leite do gado de corte. Aprimoramentos e qualificação garantem qualidade ao produto
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Município garante bons números com a produção de leite do gado de corte. Aprimoramentos e qualificação garantem qualidade ao produto

  

A diversificação está presente no campo içarense. Apesar do fumo ainda ser o produto do agronegócio mais produzido no município, devido às dificuldades encontradas principalmente na comercialização, muitos produtores trocaram a plantação por outras culturas como o leite e o gado de corte. E com a capacitação e melhoramentos, a cidade vem se tornando referência na área.
A produção de leite foi intensificada em Içara há aproximadamente uma década. Foi justamente o declínio do fumo que motivou vários produtores a apostarem na área. “É uma substituição. O Governo do Estado tem ajudado, e através do programa SC Rural, o pessoal pode investir em salas de ordenha para melhorar a qualidade do leite, investiram em gado e pastagem. Em 2014 foi formada uma associação e desde então, em parceria com a Epagri e a Secretaria de Agricultura, sempre são feitas atividades, procurando melhorar a produtividade”, destaca o engenheiro agrônomo da Epagri de Içara, Luiz Fernando Burigo Coan.
Segundo o secretário de Agricultura de Içara, Valdelir Da Rolt, a cada dia, são produzidos aproximadamente 8 mil litros de leite. São cerca de 70 famílias que trabalham com 1,5 mil cabeças de gado. “O gado de leite é uma coisa que está sendo ampliada aos poucos, mas que está dando muito certo”, destaca o secretário.
 
Confira a matéria completa no DN desta segunda-feira
https://dnsul.com/2018/economia/pecuaria-icarense-e-destaque-na-regiao/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas