Paraná participa do Censo do Cooperativismo de Leite

A OCB e a Embrapa Gado de Leite pretendem lançar uma publicação com o resultado final do censo no mês de novembro Paraná participa do Censo do Cooperativismo de Leite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O Paraná está participando do segundo Censo do Cooperativismo de Leite que o Sistema OCB e a Embrapa Gado de Leite estão realizando, como o propósito de conhecer a realidade do setor leiteiro e buscar soluções para que as cooperativas ampliem e fortaleçam sua relação com os produtores e com o mercado consumidor. Segundo o assessor técnico do Sistema Ocepar, Alexandre Amorim Monteiro, os questionários já foram encaminhados às cooperativas paranaenses nesta semana. O prazo para a coleta dos dados encerra no dia 13 de maio. A OCB e a Embrapa Gado de Leite pretendem lançar uma publicação com o resultado final do censo no mês de novembro.

Abrangência – No primeiro levantamento, realizado em 2002, houve a participação de 288 cooperativas de 16 estados, entre as quais 25 do Paraná, incluindo três centrais. Naquela época, as cooperativas brasileiras eram responsáveis pela captação de 40% da produção nacional de leite, reunindo mais de 151 mil produtores associados. Nesta segunda edição, a expectativa é englobar 360 cooperativas de 22 estados. A Ocepar enviou os questionários a mais de 30 cooperativas, entre singulares e centrais. O levantamento aborda cinco temas: participação das cooperativas no mercado de leite; perfil dos associados; negócios e modelos; serviços e assistência técnica e visão de futuro.

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas