Oferta de milho ainda está restrita no mercado paulista, diz Cepea

Milho - Os compradores continuam optando por negociar pequenos lotes, enquanto vendedores capitalizados seguem concentrados na colheita Farming Brasil A oferta de milho
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os compradores continuam optando por negociar pequenos lotes, enquanto vendedores capitalizados seguem concentrados na colheita Farming Brasil A oferta de milho no mercado paulista está restrita, visto que o volume colhido ainda é pequeno – em alguns casos, o cereal ainda apresenta alta teor de umidade. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os compradores de São Paulo consultados pelos pesquisadores continuam optando por negociar pequenos lotes, enquanto vendedores capitalizados seguem concentrados na colheita. O preço do milho teve uma leve alta na semana anterior.
Exportações e preço do milho
Entre 19 e 26 de janeiro, o Indicador do milho ESALQ/BM&FBovespa, Campinas (SP), o preço do milho subiu 0,74%, indo a R$ 32,57/saca de 60 quilos na sexta-feira (26/01). Quanto às exportações, o ritmo tem perdido a força. De acordo com o Cepea, na parcial de janeiro (em 14 dias úteis), o Brasil embarcou 2,13 milhões de toneladas do cereal, com média diária de 152,2 mil toneladas. Caso permaneçam neste ritmo até o final do mês, as exportações brasileiras devem somar 3,35 milhões de toneladas em janeiro, segundo a Secex. A perspectiva é que as exportações de milho diminuam nas próximas semanas e meses, em função da prioridade de produtores em negociar a soja. Fonte: Cepea.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas