O que uma caixa de leite diz sobre mensagens de sustentabilidade em todo o mundo

Você pode não perceber isso quando estiver andando pelos corredores de seu supermercado local, mas você está cercado por mensagens de marketing.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Você pode não perceber isso quando estiver andando pelos corredores de seu supermercado local, mas você está cercado por mensagens de marketing. Estes diferem em cada país. A compra de leite no Reino Unido? Você provavelmente vai ver mensagens sobre as alterações climáticas e do ambiente. Ir para a China e a embalagem é mais provável para enfatizar suas origens e abordar preocupações dos consumidores sobre segurança alimentar.

Estas diferenças simples, mas fundamentais, com neste leite caso, ilustram como as empresas adaptarem as suas estratégias de marketing, dependendo do mercado. Eles usam quaisquer elementos dos consumidores de sustentabilidade mais gosta em um determinado mercado.

Isto foi confirmado pelos resultados do nosso Relatório Global Opportunity 2016 . Nele pedimos mais de 5.500 líderes do setor empresarial e pública mundial que Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que pensam segurar o melhor potencial de negócios na sua região. Suas respostas mostraram diferenças em todo o mundo entre as questões de sustentabilidade as pessoas se preocupam.

Se ficarmos com o exemplo do leite, podemos ver o que isso significa para as empresas e como eles comercializam os seus produtos. Na África Subsaariana, o ODS lidar com os bits social da sustentabilidade classificados mais elevado para o potencial das empresas – isto é o que nós chamaríamos o mercado pessoas.

Para empresa global de lácteos Danone, que adquiriu 40% da maior empresa de leite do leste da África Brookside Dairy limitada , isso significa promover para as pessoas que o consumo de seu produto está fazendo eles e seus filhos bom. Como resultado, os pacotes de leite em África focar o valor nutricional do leite.

Na Europa, onde os líderes empresariais classificar a SDG sobre as alterações climáticas como um piloto de ponta para novos negócios, as empresas estão operando no que poderíamos chamar de um mercado planeta. Aqui o termo sustentabilidade tende a ser associada com as questões ambientais e de produção orgânica. Bem-estar animal é também um requisito importante na produção biológica na UE, o que ajuda a explicar por caixas de leite a empresa de lácteos da Arla nesta região apresentam animais e clara referência ao seu trabalho reduzindo CO 2 emissões.

Na Ásia, vemos o crescimento do que poderíamos chamar de o mercado de segurança – uma série de escândalos alimentares tornou os consumidores olhar para as opções que colocam a segurança em primeiro lugar. Na China, por exemplo, as pessoas estão cada vez mais preocupados com a origem de seus alimentos, especialmente quando se trata de alimentar seus filhos. O leite orgânico, com ênfase na qualidade da produção e rastreabilidade do produto, é considerado como um produto seguro. Arla disse que está trabalhando para reconstruir a credibilidade com os consumidores na região, instituindo medidas de segurança, uma vez que apresenta seu produto para esse novo mercado.
Que negócio deve fazer

Essas diferenças significam marcas globais enfrentam um desafio chegar com padrões de sustentabilidade coerentes e consistentes.

Por exemplo, olhe como o leite é geralmente consumida na África subsaariana. Aqui, a maioria das pessoas bebem leite de pequenos sacos de plástico, o que resulta em um aumento de resíduos de plástico, na medida em que eu vi estes sacos acabam nas paredes das cabanas de barro tradicionais. Como o plástico tem colocado em torno de anos, tem sido incorporado nas camadas superiores do solo e sem querer, acaba parte dos materiais de construção.

O desafio para empresas de laticínios globais, como Arla ou Danone, não é apenas a concentrar-se sobre as questões que irão ajudá-los a vender produtos aos consumidores, mas para entender todas as questões de sustentabilidade em torno de laticínios. Só porque os consumidores em uma região não se preocupam com resíduos de plástico, não significa que ele não é uma questão fundamental.

Para ser verdadeiramente sustentável, as empresas devem fazer mais do que apenas adaptar anúncios e embalagens para diferentes países. No caso do leite, as empresas devem desenvolver mais embalagens ecológicas ou iniciar um sistema de recolha e reutilização. os valores da marca são sobre o que você faz como um negócio, em vez de como você empurrar produtos para os consumidores no final da cadeia de valor.

Fonte: meioambienterio.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas