O leite está mais caro

Aumento do custo da produção faz com que o preço do leite e seus derivados suba cada vez mais nos supermercados
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O preço do leite e seus derivados tem assustado os consumidores. Cada vez mais alto, o valor nas prateleiras dos supermercados reflete a crise que a produção está passando. Por trás do produto final, está uma cadeia produtiva que gasta cada vez mais para produzir. O aumento no preço final ao consumidor chega a quase 20%.

José Geraldo de Moura é proprietário de uma casa de frios e explica que o aumento dos preços começa no início da cadeia produtiva. Os produtores de leite estão pagando valores mais altos para alimentar e vacinar as vacas leiteiras, o que faz com que o produto final custe mais caro para os consumidores. “O preço da muçarela subiu mais de 10% em apenas uma semana. O distribuidor é o que mais sofre com esse aumento, pois fica pressionado entre os produtores e o consumidor final, que não quer pagar muito caro por aquilo que está consumindo”, comenta.

A marceneira Francielin Gameiro está sentindo no bolso essa variação de preços. Mãe de uma criança pequena, ela acaba consumindo, em média, 3 caixas de leite com 12 unidades cada por mês. “O preço aumentou muito, por isso, antes de comprar, faço uma pesquisa e sempre acabo levando a marca mais barata”, conta.

O comerciante de frios comenta que para não sair no prejuízo, vende seus produtos calculando a média de preços do mercado. A crise na produção não tem um fim próximo. Para ele, os preços devem estabilizar apenas no mês de outubro. “A tendência é só aumentar”, finaliza. (colaborou Nathália Fontes)

http://www.araraquara.com/noticias/cidades/cidades_internaNOT.aspx?idnoticia=1178511

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas