Novo Relatório mostra a importância da indústria de laticínios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Lácteos/NZ – Um novo relatório confirma que a indústria de laticínios dá a maior contribuição à economia da Nova Zelândia, disse o Ministro da Indústria, Nathan Guy. “O setor lácteo contribuiu com 7,8 bilhões do PIB da Nova Zelândia e é o maior exportador, consta de um relatório.
Isto é apenas um lembrete de como a indústria de laticínios é importante”, disse o Ministro. O relatório “Contribuição Econômica do Comércio de Láteos para a Nova Zelândia” elaborado pela Associação das Indústrias de Laticínios da Nova Zelândia (DCANZ) foi divulgado hoje. “Mesmo sendo o segundo ano de dificuldades, até março de 2016 o setor tinha conseguido exportar NZ$ 13 bilhões. De acordo com o relatório, o setor emprega mais de 40.000 trabalhadores e as vagas no setor mais que dobraram desde o ano 2.000, obtendo crescimento médio anual de 3,7%. A indústria de laticínios é especialmente importante em algumas regiões. Representa 14,8% da economia da Ilha Sul, 11,5% da economia da Costa Oeste, e 10,9% da economia de Waikato. Como Governo estamos investindo NZ$ 89 milhões em parceria com a indústria, para ajudar a desenvolver novos produtos, reduzir o impacto ambiental, aumentar a produtividade no campo e melhorar a educação agrícola. A DairyNZ estima que os agricultores gastaram cerca de NZ$ 1 bilhão nos últimos cinco anos em sistemas de gestão ambiental, como tratamento de efluentes, barreiras e manejo de terras vulneráveis. Isto equivale a NZ$ 90.000 por fazenda de leite. O relatório também destaca a importância de liberalização do comércio. Um modelo projetado no relatório, calcula que se todas as tarifas globais dos produtos lácteos fossem eliminadas, aumentaria o PIB do país em NZ$ 1 bilhão. É por isso que aberturas e acessos a mercados continuam em pauta, e a na luta para quebrar barreiras é prioridade.”
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10390:novo-relatorio-mostra-a-importancia-da-industria-de-laticinios

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas