Nova ministra da Agricultura quer proteger produtores de leite

Para tanto, Tereza Cristina deve modificar as leis do Mercosul
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As importações brasileiras de leite voltaram a subir. De setembro para outubro, por exemplo, o volume comprado cresceu 114% se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Cepea/Esalq.

Já as exportações brasileiras de leite recuaram quase 30% se comparadas às vendas de outubro de 2017. O déficit na balança comercial do leite aumentou 55%, com saldo negativo de um pouco mais de US$ 53 milhões ou 149 milhões de litros.

Apesar destes números, que mostram um desequilíbrio no mercado leiteiro do Brasil, a boa notícia é que a próxima ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deve modificar as regras do Mercosul para proteger os produtores de leite. Quem confirma isso é o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas