Nestlé investirá para elevar produção no Brasil

Expectativa é destinar cerca de R$ 400 milhões para produzir no País produtos que vêm sendo importados, entre outros
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A Nestlé planeja investir cerca R$ 400 milhões (100 milhões de francos suíços) para ampliar a capacidade produtiva no Brasil neste ano. O montante é similar ao de 2015, quando foi concluída a construção da fábrica de Nescafé Dolce Gusto.

“O Brasil está em crise este ano, a retomada será difícil, mas nossa visão é de que continua um grande mercado consumidor e voltará a ter uma dinâmica no médio prazo”, afirmou Laurent Freixe, vice-presidente executivo para as Américas da companhia.

O plano é aumentar a capacidade para novas linhas de produtos, permitindo fabricar localmente alguns itens que antes eram importados. A expansão inclui a fábrica de comida para animais domésticos. A multinacional é dona de marcas como Purina, Dog Chow e Pro Plan.

Também haverá investimentos significativos no segmento de café. Se houver o crescimento esperado na venda de Nescafé Dolce Gusto, poderá ser colocado em prática rapidamente a ampliação da fábrica de cápsulas, inaugurada há menos de dois meses. Em 2015,as vendas do Dolce Gusto quase dobraram no Brasil.

Freixe explica que, neste ano, haverá um esforço particular na redução de custos de estrutura (escritórios, usinas etc.) e operacionais – despesas variáveis, como mão de obra, matéria-prima, embalagens, entre outras.
http://www.sm.com.br/detalhe/nestle-investira-para-elevar-producao-no-brasil

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas