Nestlé e Tetra Pak promovem educação ambiental no Unimart Shopping Campinas (SP)

Nos dias 07 e 08 de Novembro o público do Unimart Shopping Campinas acompanhará a reciclagem das embalagens longa-vida, com a descrição dos materiais que a compõem e uma breve explicação sobre a importância do gerenciamento de resíduos, da coleta seletiva e da reciclagem.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Nos dias 07 e 08 de Novembro o público do Unimart Shopping Campinas acompanhará a reciclagem das embalagens longa-vida, com a descrição dos materiais que a compõem e uma breve explicação sobre a importância do gerenciamento de resíduos, da coleta seletiva e da reciclagem. Durante as ações, realizadas pela Nestlé e pela Tetra Pak, também haverá distribuição de produtos em caixinhas.

Os visitantes ainda poderão participar de atividades como basquete, além de interagirem com a mascote da Tetra Pak ao participarem de uma brincadeira que aplica o conhecimento aprendido na demonstração de reciclagem.

“Acreditamos que a educação ambiental é uma ferramenta fundamental para um mundo mais sustentável. O Unimart Shopping Campinas entende a sua importância social, ambiental e econômica para a comunidade onde está inserido. Por isso, adota as melhores práticas nas suas atividades”, afirma Juliana Pinheiro, Coordenadora de Meio Ambiente da General Shopping Brasil.

As crianças conhecerão os benefícios da reciclagem, da coleta seletiva, a importância da preservação ambiental que, consequentemente, contribuem para o desenvolvimento sustentável. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ação contribuirá com a sociedade. «Temos o objetivo de disseminar conhecimentos por meio de informações sólidas, acerca do universo sustentável. Com isso é possível mudar os hábitos das famílias e estimular a coleta seletiva e a reciclagem na região», afirma Fernando.

Serviço:

Local: Unimart Shopping Campinas

Datas: 07 e 08 de Novembro

Horário: 13h às 21h

Endereço: Avenida John Boyd Dunlop, 350, Chácara da República – Campinas

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Sobre o Unimart Shopping

Adquirido em 2008 pela General Shopping Brasil S/A, o shopping é desenvolvido dentro do conceito Lifestyle, que visa valorizar o empreendimento e associá-lo a um estilo de vida mais moderno e saudável, é uma excelente opção de compras, lazer e serviços para toda a familia. Além de marcas de moda masculina, feminina, infantil e artigos esportivos, é possível encontrar serviços variados como bancos, centros automotivos, gráfica e academia de ginástica. Em 2012, passou por obras de ampliação e revitalização que permitiram a abertura de novas lojas e a instalação de novos serviços. Preocupado com a questão da sustentabilidade, o shopping possui estação de tratamento da água e realiza diversos programas de treinamento sobre responsabilidade ambiental para lojistas e funcionários.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™» reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.

http://www.segs.com.br/demais/65952-nestle-e-tetra-pak-promovem-educacao-ambiental-no-unimart-shopping-campinas-sp.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas