Ministério da Agricultura mantém normas de qualidade do leite

Qualidade do leite - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou os padrões de qualidade do leite cru. A Instrução Normativa 31 manteve por mais um ano as normas de Contagem Bacteriana
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou os padrões de qualidade do leite cru. A Instrução Normativa 31 manteve por mais um ano as normas de Contagem Bacteriana Total e Contagem de Células Somáticas presentes no leite cru refrigerado para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Com a IN 31, permanecem em, respectivamente, 500.000 cel/ml e 300.000 UFC/ml a Contagem de Células Somáticas e Contagem Bacteriana Total permitida no leite cru refrigerado. O secretário da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, explica que os padrões atuais continuam em vigor até a publicação das novas Instruções Normativas que trarão melhorias nos regulamentos técnicos de identidade e qualidade do leite.
“O setor produtivo espera que as novas regras, que aprimoram produção, conservação, transporte e comercialização de leite, sejam aprovadas no menor tempo possível. As novas normas serão mais adequadas à realidade brasileira e estão alinhadas com os parâmetros internacionais, o que irá permitir que o leite brasileiro conquiste o mercado externo”, ressalta.
Assim que as novas normas forem publicadas, a IN 31 e as demais referentes ao assunto serão revogadas.

Ministério da Agricultura mantém normas de qualidade do leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas