MILHO/CEPEA: RETRAÇÃO VENDEDORA DIMINUI RITMO DE QUEDA, MAS FUNDAMENTOS SEGUEM BAIXISTAS

Cepea, – Os preços internos do milho tiveram novas quedas na última semana, mas menos intensas que as registradas nos períodos anteriores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cepea– Os preços internos do milho tiveram novas quedas na última semana, mas menos intensas que as registradas nos períodos anteriores. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão continua vindo do avanço das atividades de campo da safra 2016/17, que reforça, dia após dia, a expectativa de oferta recorde nesta temporada. Por outro lado, a retração vendedora interrompeu o movimento de queda na quarta e na quinta, especificamente. Entre 6 e 13 de abril, a baixa acumulada foi de 1,2% no mercado de balcão (preço pago ao produtor) e de 2,9% no de lotes (negociação entre empresas), contra respectivos recuos de 1,6% e 3,3% na semana anterior, na média das praças acompanhadas pelo Cepea. Na região de Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 27,80/sc nessa quinta-feira, 13, baixa de 1,5% em relação à quinta anterior, ainda refletindo principalmente a pressão compradora. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas