Milho: USDA reduz índice de lavouras em boas condições nos EUA e mercado testa leve alta na CBOT nesta 3ª

Milho - As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (3) em campo positivo na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam altas de 3,75 pontos,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (3) em campo positivo na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam altas de 3,75 pontos, às 7h56 (horário de Brasília). O contrato julho/18 operava a US$ 3,41 por bushel e o setembro/18 era cotado a US$ 3,50 por bushel.
O mercado testa uma tímida reação após ter recuado mais de 3% no pregão anterior. As informações vindas do mercado financeiro têm pressionado negativamente os preços das commodities, em geral. Além disso, as tensões comerciais entre Estados Unidos e China permanecem no radar dos investidores.
As tarifas impostas por Pequim aos produtos norte-americanos entram em vigor na próxima sexta-feira (6). A expectativa é que esse cenário afete as exportações norte-americanas.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu para 76% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país. Cerca de 18% apresentam condições medianas e 6% apresentam condições ruins ou muito ruins.
https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/216772-milho-usda-reduz-indice-de-lavouras-em-boas-condicoes-nos-eua-e-mercado-testa-leve-alta-na-cbot-nesta.html#.WztzJdIzbIU

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas