Milho: Recuo vendedor impulsiona valores em agosto

Milho - Os preços do milho subiram em agosto, refletindo a posição retraída de vendedores. Desestimulados com os baixos patamares de preços, produtores aguardam cotações mais elevadas para negociar
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Os preços do milho subiram em agosto, refletindo a posição retraída de vendedores. Desestimulados com os baixos patamares de preços, produtores aguardam cotações mais elevadas para negociar, limitando a oferta. Nesse cenário, segundo colaboradores do Cepea, compradores que têm trabalhado com estoques curtos tiveram de aumentar os valores de suas ofertas para adquirir lotes. Em Campinas (SP), base do Indicador ESALQ/BM&FBovespa de milho, o cenário também foi de alta, devido à firme demanda. No dia 31 de agosto, o Indicador fechou a R$ 27,30/saca de 60 quilos, valorização de 1,2% em relação à quinta-feira anterior e de expressivos 7,3% frente ao dia 31 de julho. A média mensal do Indicador fechou a R$ 26,67/sc, ligeiro aumento de 1,3% frente à média de julho e a primeira alta desde fevereiro.
Fonte: Cepea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas