Milho: Na CBOT, preços voltam a testar ligeiras valorizações na manhã desta 5ª feira após quedas recentes

Milho - Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (15) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 8h16 (horário de Brasília)
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (15) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 8h16 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam altas entre 1,00 e 1,75 pontos. O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,90 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 4,03 por bushel.
O mercado voltou a testar o lado positivo da tabela depois de encerrar o dia anterior em queda. Os contratos caíram nesta quarta-feira, em um movimento de realização de lucros, depois das recentes valorizações e pressionadas pelas previsões de chuvas em algumas região da Argentina, conforme ponderam as agências internacionais.
Outro fator que também está no radar dos participantes do mercado é a safra americana. Ainda ontem, a consultoria Allendale estimou a área cultivada com o cereal nesta temporada nos EUA em 35,82 milhões de hectares. O número ficou abaixo da última projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), de 36,42 milhões de hectares.
Hoje, o USDA ainda reporta seu boletim semanal de vendas de grãos americanos. E, segundo Richard Feltes na RJ O’Brien, «a expectativas para grandes vendas de exportação de milho e soja dos EUA». Os números podem influenciar o andamento das negociações em Chicago ao longo do pregão.
https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/209900-milho-na-cbot-precos-voltam-a-testar-ligeiras-valorizacoes-na-manha-desta-5-feira-apos-quedas-recentes.html#.WqppvOhubIU

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas