Milho: Mercado inicia pregão desta 5ª feira próximo da estabilidade na CBOT ainda focado na safra dos EUA

Milho - Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (19) próximos da estabilidade. Perto das 8h00 (horário de Bras
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (19) próximos da estabilidade. Perto das 8h00 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity testavam altas de 0,25 pontos. O setembro/18 operava a US$ 3,47 por bushel e o dezembro/18 trabalhava a US$ 3,61 por bushel.
Após três dias seguidos, o mercado ainda tenta, de maneira tímida, permanecer em campo positivo na CBOT. Os participantes do mercado ainda permanecem focados no comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA, após o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter reduzido de 75% para 72%, o índice de lavouras em boas condições no país.
E nos próximos dias, as previsões climáticas ainda indicam chuvas abaixo da média para grande parte do cinturão de produção no país. As temperaturas também deverão ficar abaixo da normalidade.
Ainda hoje, o USDA reporta seu boletim de vendas para exportação. A expectativa é que os números fiquem entrem 300 mil a 600 mil toneladas da safra velha e da nova temporada, entre 200 mil a 500 mil toneladas.
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas