Milho: Em Chicago, mercado exibe correção técnica e inicia pregão desta 3ª feira em campo negativo

Milho - As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (24) em campo positivo. Por volta das 8h21
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (24) em campo positivo. Por volta das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity recuavam mais de 4 pontos. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,53 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,66 por bushel.
De acordo com informações da Reuters internacional, o mercado exibe uma correção técnica após as recentes valorizações. «Além disso, o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA ficou acima das expectativas do mercado», destacou a agência.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições. 19% apresentam condições regulares e 9% registram condições ruins ou muito ruins.
81% das plantações do cereal estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o índice estava em 63%, o mesmo percentual observado em igual período de 2017. A média dos últimos cinco anos é de 62%.
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas