Milho: Em Chicago, mercado dá continuidade ao movimento positivo e testa leves ganhos na manhã desta 3ª feira

Milho - Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (31) em campo positivo. As principais posições da commodity
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (31) em campo positivo. As principais posições da commodity testavam ganhos entre 2,25 e 2,50 pontos, por volta das 8h23 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,69 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,83 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento positivo iniciado no pregão anterior. Ainda nesta segunda-feira, os futuros do cereal subiram mais de 1% com suporte dos ganhos do trigo, do clima nos Estados Unidos e também dos embarques semanais.
Os investidores permanecem atentos ao comportamento do clima no Meio-Oeste americano, já que em algumas regiões o clima está mais seco. Ainda assim, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições.
Ainda conforme dados do relatório, cerca de 91% das plantações estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o percentual era de 81% e a média dos últimos anos é de 82% para o período.
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas