Milho e farelo em baixa e animal em alta elevam poder de compra

As recentes quedas nos preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos da atividade avícola, atreladas às recuperações nos valores do frango vivo têm favorecido o poder de compra
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
As recentes quedas nos preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos da atividade avícola, atreladas às recuperações nos valores do frango vivo têm favorecido o poder de compra de produtores independentes do estado de São Paulo consultados pelo Cepea. De acordo com a Equipe de Grãos do Cepea, as quedas nos preços do milho se devem à posição mais ativa de vendedores e ao menor interesse de compradores. Além disso, o clima favorável e o fraco desempenho das exportações nesta safra também pressionam os valores domésticos do cereal. Quanto ao farelo, a Equipe de Grãos do Cepea indica que a maior oferta do derivado de soja frente à demanda reduzida pressiona as cotações do produto. No mercado de frango vivo, o movimento está atrelado à menor oferta de animais para abate. Neste caso, o elevado custo de produção na maior parte deste ano e a demanda arrefecida levaram agentes a reduzirem ou deixarem a atividade avícola.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas