Milho: Com safra americana no radar, mercado inicia a semana em queda na Bolsa de Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (17) em campo negativo. As principais posições da commodity
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (17) em campo negativo. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 2,00 pontos, por volta das 9h29 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,50 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,62 por bushel.
O mercado dá continuidade as perdas observadas na última semana, quando as cotações caíram mais de 4%. De acordo com informações das agências internacionais, ainda pesam sobre as cotações a perspectiva de uma grande safra americana, que já começou a ser colhida.
Conforme último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), cerca de 6% da área cultivada nesta temporada já foi colhida. O órgão atualiza as informações sobre a safra na tarde desta segunda-feira.
Ainda hoje, o departamento também divulga seu reporte semanal de embarques de grãos norte-americano. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas