“Meta é implantação da fábrica de ração” (José Carlos)

Producao leite - A Cooperativa dos Produtores de Leite da Região (Cooprol), que tem 83 cooperados, fechou o ano de 2017 sem dívidas para com ninguém. “Mas o ano de 2017 foi difícil”,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Cooperativa dos Produtores de Leite da Região (Cooprol), que tem 83 cooperados, fechou o ano de 2017 sem dívidas para com ninguém. “Mas o ano de 2017 foi difícil”, conta José Carlos Ferreira, presidente desta cooperativa. A dificuldade teve a ver com o preço do leite, dos menores nos últimos anos e no descompasso de produtos usados pelos produtores que aumentaram em muito os preços.
Uma meta do presidente da Cooprol continua sendo a de implantação da fábrica de rações para os cooperados. Esse sonho já vem de algum tempo, mas ainda não concretizado por causa das dificuldades do setor leiteiro.
José Carlos Ferreira disse que espera para 2018 que a política econômica do Governo Federal atue em benefício dos produtores de leite, pois até agora tem sido de dificultar a prática, o que desanima o meio rural e, a cada ano, mais pessoas deixam de atuar no segmento.
José Carlos anuncia que a Cooprol voltou a vender o leite de seus cooperados para a Italac e que há uma intenção de baixar custos de transporte e de toda logística para que o produtor possa ser beneficiado. Atualmente a Cooprol está comercializando 23 mil litros de leite/dia.
https://www.oestegoiano.com.br/caderno-especial/metas-de-cada-entidade-para-o-ano-de-2018/-meta-e-implantacao-da-fabrica-de-racao-jose-carlos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas