Mesmo com melhoria de preço, produtores de leite ressaltam poucos ganhos

O preço do leite pago ao agricultor gaúcho apresenta aumento desde o mês de janeiro deste ano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O preço do leite pago ao agricultor gaúcho apresenta aumento desde o mês de janeiro deste ano. Levantamento do Conseleite aponta que no primeiro mês de 2016 o preço médio por litro ao produtor era de 85 centavos, o que passou para 94 em março, 1 real e 3 centavos no mês passado e 1 real e 12 centavos agora em junho. No entanto, na região de Ijuí há produtores que recebem até 1 real e 40 centavos, porém isso é uma exceção.

Alguns motivos são apontados para essa melhoria de preço ao agricultor, como a redução de produtores na produção leiteira e problemas climáticos. Nesta manhã, 22, um agricultor de Augusto Pestana comentou que o ideal é que o valor do litro do leite ao produtor esteja, no mínimo, equivalente a um quilo de ração, atualmente entre 1 real e 28 centavos e 1 e 32. Outra ouvinte da RPI mencionou que no ano de 2007 com valor recebido por um litro de leite era possível adquirir dois quilos de ração para alimentação dos bovinos, porém, no momento é possível adquirir apenas um quilo de ração.

http://www.radioprogresso.com.br/esportes?pg=desc_noticia&id=24094&nome=Mesmo%20com%20melhoria%20de%20pre%C3%A7o,%20produtores%20de%20leite%20ressaltam%20poucos%20ganhos&cat=Agricultura

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas