Melhoramento genético e nutrição garantem produtividade e rentabilidade

Melhoramento genético -Produtores que visitarem a 46ª Expoleite poderão conhecer serviços personalizados oferecidos pela Cooperativa Capal
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Produtores que visitarem a 46ª Expoleite poderão conhecer serviços personalizados oferecidos pela Cooperativa Capal
Os produtores que visitarem o estande da Capal Cooperativa Agroindustrial na 46ª Expoleite terão acesso a novas tecnologias, produtos e serviços mais eficientes para melhorar a produtividade e rentabilidade da propriedade leiteira.
O Programa de Melhoramento Genético é um dos serviços oferecidos pela Capal que visa direcionar a escolha dos gados reprodutores a fim de terem descendentes mais produtivos.
De acordo com Rodrigo Navarro, médico veterinário da Capal, a cooperativa elabora anualmente um catálogo com animais selecionados por um comitê julgador, que serve como instrumento de melhoramento genético dos rebanhos.
“O foco do programa é possibilitar que produtores menores tenham acesso aos touros que apenas grandes produtores teriam, por um preço acessível. Desta forma conseguem trazer incrementos de produção e de produtividade ao rebanho”, esclarece.
A dieta personalizada é outro serviço oferecido pela Capal em busca da melhoria da produtividade e maior rentabilidade da propriedade leiteira. Segundo Navarro, o trabalho de nutrição realizado pela cooperativa visa tornar os processos mais rentáveis, aliando o menor custo da dieta ao melhor desempenho dos animais.
“Por meio da nutrição dos rebanhos, melhoramos os indicadores de qualidade do leite, como contagem de células somáticas,  contagem bacteriana total. Isso vai refletir no preço do leite no final do mês e incrementar a receita do produtor”, ressalta.
O médico veterinário explica que a ração da Capal é feita de acordo com as demandas do animal e também do produtor, » pois são elaboradas com aditivos e produtos personalizados para as características do rebanho.
“Uma ração padrão geralmente não atende a 100% das necessidades do gado, o que exige o uso de complementos para a dieta.»Com a personalização da alimentação animal podemos fornecer todos os nutrientes necessários para obter um leite da melhor qualidade».
Programação
A programação gratuita da Expoleite inclui Julgamento de Raças, palestras técnicas, 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras, Encontro de Suinocultores e Exposição de Flores.
Serviço:
46ª Expoleite
Data: 25 a 28 de julho de 2018
Horário: 8h30 às 22h
Local: Parque de Exposições da Capal – Arapoti
https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/melhoramento-genetico-e-nutricao-garantem-produtividade-e-rentabilidade
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas